terça-feira, 17 de outubro de 2017

A MENOR TAXA DE DESEMPREGO JÁ REGISTRADA NA HISTÓRIA DO BRASIL

 

Você está olhando este título e deve estar se perguntando se estou “maluco”, se estou colocando a palavra certa, no lugar de MENOR TAXA DE DESEMPREGO, deveria estar escrito MAIOR TAXA DE DESEMPREGO.

Mas é isto mesmo. O BRASIL REGISTROU A MENOR TAXA DE DESEMPREGO. Mas como e quando isso? Isso ocorreu em DEZEMBRO DE 2014, como relatado por diversos meios de comunicação(muitos deles de forma rápida e tímida, pois eram números positivos do governo DILMA que para eles seria um sacrilégio divulgar).

Mas então como explicar o salto ladeira abaixo ocorrido entre DEZEMBRO de 2014 e DEZEMBRO de 2015? Será que Dilma(que vinha com números positivos na economia, e a taxa de desemprego é um grande demonstrativo), desaprendeu como governar? Será que ela realmente era uma governante ruim, como muitos atribuíam durante o processo de desconstrução midiática que ela sofreu? Será que ela era realmente uma “DILMANTA”? Será que o “fora Dilma” era justificável?

A MENOR TAXA DE DESEMPREGO DA HISTÓRIA DO BRASIL ocorreu no final de dezembro de 2014, ao final de seu governo, em um momento que o mundo inteiro passava por uma enorme crise econômica(taxado por muitos como a segunda maior crise da história do capitalismo). 

Houveram erros em seu Governo? Claro que houveram, que também colaboraram para o processo de crise no Brasil, como as renúncias fiscais que ocorreram na tentativa de incentivar as empresas a investira na economia. Mas as empresas que deixavam de pagar impostos simplesmente seguraram o dinheiro e não reinvestiram – os valores chegaram a mais de 120 Bilhões de Reais. O Governo estava fazendo seu “dever de casa” e se ajustando afim de arrumar a casa. Como mostrado neste vídeo dos depoimentos do ex-Ministro Nélson Barbosa nas CEIs, durante o Processo de Impeachment.

Os analistas políticos e econômicos formados pelo Facebook que utilizam como fonte de pesquisa apenas o que a GloboNews e seus assemelhados fornecem, atribuíam à Dilma, a culpa por tudo de errado que ocorreu no Brasil a partir de Primeiro de Janeiro de 2015.

Mas o que ocorreu neste período afinal? Ocorreu Eduardo Cunha e seus Deputados “comprados”. Ocorreu Aécio Neves que, insatisfeito com a derrota nas urnas em 2014, fez de tudo para derrubar D
ilma. Aliados ao então Vice Presidente Michel Temer, todos eles trabalharam initerruptamente para inviabilizar e então derrubar a Presidente Dilma.

Um P
residente recém eleito, ou recém reeleito, costuma sempre mandar ao Congresso diversas medidas para ajustes ou reajustes em diversas áreas, mas o Congresso(já imbuído do desejo de depor a Presidente), barrava qualquer iniciativa de ajuste tentada pelo Governo Dilma. Pois qualquer ato de qualquer governo precisa sempre contar com a “permissão” do Legislativo. Um Governo democraticamente eleito não pode governar o tempo todo através de Decretos.

Sem o apoio do Legislativo - neste caso Cunha – Temer nos bastidores – e Aécio Neves, fica impossível um governante governar. E isso acabou levando o Brasil a uma enorme crise econômica, política e social. Tudo graças à ganância de alguns políticos e desespero de outros políticos que queriam tirar a Dilma, pois com ela eles não conseguiriam “estancar a sangria da Lava Jato”. Eles preferiram deixar o Brasil chegar ao buraco que chegou, para poder reassumir o Poder, pois através das urnas não estavam conseguindo. Aécio Neves manchou sua história, trocando uma nova tentativa em 2018 pela perigosa alternativa do #Golpe para chegar ao Poder. Veja aqui no vídeo do Canal Notícias ComentadasAÉCIO NEVES INICIA UM GOLPE.

O contrário do PLENO EMPREGO (que era vivido pelo Brasil neste período, mas que não poderia ocorrer por interesses de muitos empresários, por causa do chamado “exército industrial de reserva”) é o DESEMPREGO, veja por que o desemprego interessa para algumas pessoas. Veja também aqui, e aqui.

30% DOS DESEMPREGADOS NO MUNDO É BRASILEIRO

 

DESEMPREGO BATE RECORDE NO BRASIL

 

GOVERNO TEMER/PSDB QUEBRA RECORDE DE DESEMPREGO

 

Brasil encerra 2014 com a menor taxa de desemprego já registrada – Globo News

 

Indicadores econômicos de inúmeros países (inflação, desemprego, etc).

 

BRASIL - INDICADORES ECONÔMICOS

Taxas de Desemprego na União Europeia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...