sábado, 21 de outubro de 2017

46ª Operação da Lava Jato.

 “OPERAÇÃO CORTINA DE FUMAÇA”?


A 46ª Operação da Lava Jato investiga a PETROQUISA por "crimes pretéritos". A PF não escolheu o nome. Mas poderia ser denominada "Cortina de Fumaça".

A Operação da PF investiga a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Odebrecht com a Petroquímica Suape e com a CITEPE, ligadas à PETROQUISA.

Mas se já eram práticas de crimes já conhecidos, por que não investigaram antes? Por que guardar tal munição para disparar somente agora?

É muita coincidência a operação deflagrada agora vir justamente após a entrevista de Moro concedida a Gérson Camarotti no Globo News e tão replicada posteriormente no jornalismo da Globo.

Os integrantes da FORÇA TAREFA DA LAVA JATO têm em suas mãos milhares de volumes de dados, informações colhidas durante as investigações, escutas telefônicas, gravações, documentos probatórios, informações cruzadas, etc. Seletivamente eles vão tratando tais fatos e direcionando seus alvos de acordo com o interesse persecutório.

Mas por que falei que a Operação poderia se chamar de “CORTINA DE FUMAÇA”? Porque na esteira desta investigação e na publicidade futura que ela pode receber da mídia(leia-se Globo e seus aliados), outros fatos podem vir a ficar estrategicamente esquecidos, como as MALAS DE GEDDEL e LOURES, a MOCHILA DO FRED(aquele que Aécio disse que “tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer a delação – ouça a partir do minuto 21). Veja mais aqui, e aqui). Há também VÁRIOS CRIMES E DELAÇÕES PRETÉRITAS que ficaram para trás e não foram sequer levados adiante na esteira das investigações, como as declarações espontâneas de Eike Batista ao MPF, as declarações de Palocci, ambos se dizendo prontos para colaborar, assim como declarações de Paulo Roberto Costa, Renato Duque, Nestor Cerveró, João Santanna, revelando o Caixa 2(este inclusive afirmou que TODOS – até mesmo eles da Força Tarefa – sempre souberam sobre Caixa 2, que existe em qualquer pais). Teve também a Megadelação da ODEBRECHT. Mas interesses “maiores” acabaram impedindo o avanço destas investigações. Leia mais em MEGADELAÇÃO CRIA PÂNICO NO STF, e "Megadelação" da Odebrecht deixa Congresso apavorado com efeitos das revelações. Veja também aqui no vídeo Temer do PMDB na Delação Odebrecht




Tem ainda outros casos também famosos de delações que simplesmente ou foram encerradas ou são ignoradas. Veja mais nestes vídeos do Canal Noticias Comentadas:











Isso tudo vai no rastro de um processo de empoderamento do Judiciário que tem agido de forma persecutória e autoritária, mas apenas contra um lado, poupando o outro.



Chegue você mesmo às suas conclusões sobre tudo isso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...