sábado, 16 de setembro de 2017


“GEDDEL BABÁ” E OS 400 LADRÕES.

         51 MILHÕES SÃO DE GEDDEL
CID GOMES AFIRMOU QUE HAVIA CENTENAS DE ACHACADORES NA CÂMARA


O transcorrer dos fatos mostrou que ele estava com razão, e também o quanto a ex-Presidente Dilma enfrentou, não mais uma "gang" de 40 ladrões, mas centenas deles. E por isso acabou deposta.

"Canalha, canalha, canalha" - Roberto Requião - Senador PMDB



Estamos vendo MALAS, MOCHILAS, VALISES, BOLSAS, CUECAS, e até um APARTAMENTO, recheados de dinheiro circulando livremente por nosso país, mas seus beneficiários ficaram quase TODOS SOLTOS(como dissera Dilma em um debate com Aécio).

Mas muita gente está se perguntando como tamanha quantidade de dinheiro (e estamos falando apenas de uma pequena parte, a que aparece), pode circular livremente por nosso país, pelos bancos tanto dentro e fora do país.

Só para lembrar que existem normas que determinam que movimentações financeiras acima de determinado valor efetuadas tanto por pessoas físicas como pessoas jurídicas, devem ser comunicadas ao FISCO e ao BACEN. Veja aqui, aqui. Também há várias publicações e resoluções falando sobre tais transferências e crimes de colarinho branco




Mas, afinal como tanto dinheiro que estamos vendo circular de forma apócrifa, aparentemente sem fiscalização e sem incômodo para seus beneficiários pode circular livremente e ser encontrado em malas, bolsas, mochilas e apartamentos em grande quantidade sem que haja registros bancários de débitos? Como será que o sistema bancário atua neste sentido? Que papel o sistema bancário exerce? Como tanto dinheiro pode circular tão livremente sem passar pelo crivo do BACEN e do FISCO?

Uma forma muito utilizada tem sido através de transferências por criptomoedas que conseguem manter o anonimato entre as pontas, como MONERO, ZCASH e outros.

Uma coisa interessante aconteceu com a prisão de Antônio Palocci, que insinuou que poderia delatar e entregar o sistema bancário, mas isso não ocorreu posteriormente, pois aparentemente ele mudou de opinião.


As informações que Palocci jogou no ar, em que deixou transparecer que poderia “detonar” o sistema financeiro e de comunicações(Globo), gerou até informações da existência de Acordos de Leniência preventivos de alguns bancos, temendo a delação de Palocci.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...