sexta-feira, 9 de junho de 2017

PRIVATARIA TUCANA – LISTA DE FURNAS – BANESTADO – TRENSALÃO – PIG E VOCÊ, TUDO A VER?

Há muito tempo se tem ouvido falar das corrupções dos governos e dos políticos tucanos (no plural mesmo). Tais fatos vêm há muito tempo sendo denunciados pelos chamados “blogs sujos” – aqueles blogs progressistas que foram assim apelidados por José Serra, por conta dos das diversas denúncias que vinham sendo publicadas, e também no conteúdo do Livro A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr, ao qual chamou de “lixo”. Veja no vídeo.

Acompanhe aqui, um vídeo com o resumo do Livro A Privataria Tucana. Um livro que li e que tem um conteúdo muito significativo, que denuncia, depois de 12 anos de investigações, indícios, e muitas provas colocadas diretamente no livro sobre irregularidades que ocorreram durante o processo de privatizações ocorridos nos governos FHC. Privatizações como por exemplo, a da Vale do Rio Doce, uma empresa que valia aproximadamente R$ 100 Bilhões na época, mas que foi vendida por R$ 3,3 Bilhões, muitos destes valores foram através de financiamentos do BNDES e através de utilização das chamadas “moedas podres”. Privatização cuja irregularidade foi tão gritante, que gerou processos e posteriormente teve sua irregularidade reconhecida. Como contido neste post: JUSTIÇA RECONHECE FRAUDE NA PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE.

Veja também a versão em PDF do livro, e chegue às suas próprias conclusões.


Mas por que muitos fatos que aconteceram durante os governos de FHC, teimavam em permanecer ocultos, sem investigações, ou mesmo sem denúncias na grande imprensa?

Por causa da capa de PROTEÇÃO que a grande imprensa (carinhosamente chamada de PIG) sempre tratou governos tucanos seja em nível FEDERAL, como em níveis ESTADUAIS.

Por conta desta PROTEÇÃO DA GRANDE IMPRENSA, muitos fatos que hoje têm vindo à tona, ficaram desconhecidos do grande público. Muita gente tem se mostrado “decepcionada” com o Aécio, declarando tipo assim: “ahhh, eu não sabia disso”. Mas as informações estavam lá. E estavam sendo denunciadas o tempo todo pelos “blogs sujos”. Mas muita gente não queria ouvir, pois a GRANDE IMPRENSA tratava de esconder.

E neste movimento pendular de ataques midiáticos, de um lado a GRANDE IMPRENSA, junto com os órgãos persecutórios federais (PF, MP, PGR, e Moro), atacavam sem cessar o PT em uma verdadeira “blitzkrieg” jurídica. De outro lado, poupava e ocultava todas as denúncias contra o PSDB, afim de não “causar constrangimento ao Partido e a seus próceres”.

Mas algo aconteceu na cúpula dos persecutores, pois eles resolveram “partir para cima do PSDB”. Talvez movidos por uma obrigação de fazê-lo, tamanha a quantidade de denúncias e fatos que têm aparecido na Lava Jato, para não parecer que são partidários. Ou talvez haja um novo racha dentro destes órgãos e uma guerra interna entre eles. Ou talvez haja uma nova vertente surgida dentro destes órgãos, que nunca tiveram vez, e se contrapropuseram ao viés político-partidário que até então estava havendo nestes processos de investigações, e resolveram mostrar o que desde o começo das investigações estava oculto ou vinha sendo descartado: QUE A CORRUPÇÃO ESTÁ CAPILARIZADA EM TODOS OS PARTIDOS, PRINCIPALMENTE NO PMDB, PSDB, DEM, PP, E ATÉ NO PT.

Estes dois posts mostram como as coisas aconteciam faz tempo, e que “personagens de ontem”, continuavam atuando hoje.

QUEM É DIMAS TOLEDO, O HOMEM DE AÉCIO EM FURNAS. POR JOAQUIM DE CARVALHO

Neste Post sobre FURNAS, notem que Fred, Frederico Pacheco de Medeiros, que foi secretário de Aécio, já estava dentro dos “esquemas do primo”.

POR QUE ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO TUCANOS NÃO AVANÇAM NA JUSTIÇA?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...