sábado, 19 de novembro de 2016

LIBERTE-SE E SAIA DA MATRIX, SÓ ASSIM CONHECERÁS A VERDADE QUE ESTÁ LÁ FORA

Vídeo inicial do NC

 

"Só Posso te mostrar a porta, você tem que atravessá-la." - Morpheus – personagem do Filme Matrix




“Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo” – Morpheus – personagem do Filme Matrix

"The Truth Is Out There" - A verdade está lá fora - Arquivo X

Trust No One” - Não confie em ninguém - Arquivo X

“I Want to Believe” - Eu quero acreditar - Arquivo X

Começo este post parafraseando duas produções que fizeram muito sucesso de público na década de 90: O FILME MATRIX, e a SÉRIE ARQUIVO X.

Seus personagens se desdobravam para mostrar as pessoas o quanto o sistema estava corrompido e comprometido, tentando fazê-las pensar e se libertar do Sistema.

Frases como a de Morpheus, como "Só posso te mostrar a porta, você tem que atravessá-la." Ou com as constantemente mostradas em Arquivo X que dizia “EU QUERO ACREDITAR”, “A VERDADE ESTÁ LÁ FORA”, ou “NÃO CONFIE EM NINGUÉM”, se tornaram símbolo.

Mas a grande sacada destas produções foi tentar fazer as pessoas pensarem fora do Sistema, se libertarem, questionarem, duvidarem, buscarem a verdade, onde ela estiver.

Eu sempre sugeri às pessoas que sejam mais “underground”, que “pensem fora da Matrix”, que busquem a verdade, que questionem aquilo que o sistema lhe impõe.

E quem é o sistema, particularmente, em nosso país? Um de seus maiores representantes são os meios de comunicação. E o carro-chefe dos meios de comunicação em nosso país, atenta pelo nome de REDE GLOBO.

O saudoso Leonel Brizola já dizia: “Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor! ”

Temos aí uma pista. Quando a Globo apoia ou vai contra algo ou alguém, pode acreditar que tem interesses escusos por trás.


NC no Facebook:

NC no Twitter:
noticiascomentadas.org/#


O NASCIMENTO DE UMA NOVA MÍDIA

Então o que fazer? Uma escolha é preciso ser feita. Não podemos mais nos dar ao luxo de agir de forma passiva, assistindo ao jogo de poder, simplesmente sentados em nosso sofá, meramente como expectadores que mudam de canal em busca de uma programação melhor.

Programação que nos é entregue como um pacote pronto, onde não podemos contestar nem reclamar de sua baixa qualidade ou sugerir mudanças que mais se adequem às nossas necessidades.
Está na hora de agirmos e reagirmos. As ferramentas estão aí, à nossa disposição. Tanto as boas quanto às más ferramentas. Mas honestamente eu prefiro as boas.

Se para chegar à luz da verdade precisarmos ser “underground”, então que sejamos. 

E a INTERNET está aí, como uma grande via de luta e resistência, afim de evitarmos que o Sistema novamente nos engane, nos aliene, e nos impeça de enxergar a verdade através de uma manipulação midiática tradicional(sempre existente), e recentemente cibernética, através da profusão de informações falsas, ou longe da verdade, na INTERNET.

Objetivando dar às pessoas um melhor poder de raciocínio, nasceu o Projeto NOTÍCIAS COMENTADAS. E eu, como muitos orgulhosamente estou tentando colaborar para que a VERDADE sempre prevaleça. O projeto está crescendo exponencialmente e, mais importante, de forma orgânica, composto por pessoas não por robôs. Quem nunca teve que responder aquela pergunta famosa: “você é um humano ou um robô?”.

Os robôs da internet são programas automatizados também conhecidos como bots, criados para roubar informações, gerar spam, sobrecarregar sites, simular uma situação real, como se fosse um humano por trás daquela interação. Um bot conhecido é o Googlebot, que tem como principal finalidade rastrear páginas na INTERNET, e suas respectivas atualizações para indexa-las ao seu Sistema de buscas.

Mas, como tem robôs utilizados para o bem, também tem os utilizados para o mal. E por trás destes robôs malignos, existem pessoas, mal-intencionadas, visando gerar nas pessoas uma consciência favorável às suas opiniões, direcionando-as para onde querem, doutrinando-as para um pensamento contra aquilo que eles querem(criando um efeito manada, ou mesmo um “bicho papão”), pois o mote não é faze-las pensar, raciocinar, mas construir suas teses na mente das pessoas, bombardeando-as com uma informação pós-massiva, tentando construir uma inteligência coletiva, pura e simplesmente visando estupidificar as pessoas.

Já tanto o CANAL NOTÍCIAS COMENTADAS, como o Blog NOTÍCIAS COMENTADAS, também filhos de uma nova tendência moderna de comunicação que são as mídias pós-massivas, deseja construir uma INTELIGÊNCIA COLETIVA, mas visando a criação na mente das pessoas do ideário VER, JULGAR e AGIR. Ou como eu sempre tenho dito, e vem de encontro às teses de nosso Oráculo Morpheus: PENSAR FORA DA MATRIX. Libertar-se.

E o primeiro passo que você pode dar é escolher.

E ironicamente falando, o Morpheus mostra ao Neo duas escolhas através da ingestão de uma PÍLULA de cor AZUL, ou outra PÍLULA de cor VERMELHA.

Ingerindo a pílula azul a História acabaria e ele voltaria à sua realidade que é a sua vida superficial e ilusória na Matrix, acreditando no que quisesse acreditar. Ingerindo a pílula vermelha ele permaneceria no “país das maravilhas”, dando a ele a chance de conhecer até onde iria a toca do coelho.

Logicamente que estas pílulas (assim como na história de Alice no País das Maravilhas, onde ela tem que escolher entre tomar um líquido azul ou vermelho), representam uma metáfora que demonstra a condição humana, separando o homem que fica resignado de forma dogmática, aceitando passivamente, e sem questionar, tudo o que existe em torno de si, ou tudo o que lhe é imposto, ou o homem que deseja se libertar, conhecendo a MAIS ABSOLUTA VERDADE DAS COISAS, tendo acesso ao seu pleno conhecimento.

Pode ser representado também pela “Alegoria da Caverna” da obra “A República”, de Platão, que pode ser também chamado de parábola da caverna, mito da caverna ou prisioneiros da caverna, onde ele “...apresenta um grupo de pessoas que nasceram e cresceram em uma caverna, ficando de costas para a entrada, acorrentados, sem poder se mover, sendo forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, sem poder ver uns aos outros ou a si próprios. Atrás deles há uma fogueira, separada deles por uma parede baixa, por detrás dela passam pessoas carregando objetos representando “homens e outras coisas viventes”. As pessoas caminham por detrás da parede, de forma que seus corpos não projetem sombras, mas apenas os objetos que carregam. Sem saber o que se passa atrás deles, os prisioneiros veem apenas as sombras dos objetos projetadas na parede à sua frente. Também o som do ambiente exterior é projetado para dentro da caverna. Desta forma eles associam os sons às sombras, julgando que elas sejam a realidade que os cerca. – fonte Wikipédia

A alegoria da caverna – A República (514a-517c)

Morpheus ainda fala para o Neo, antes dele escolher a pílula: “Lembre-se, tudo o que ofereço é a verdade, nada mais”.

O resto da história todos conhecem.


Outra obra interessante e importante, é a teoria pós-moderna do ensaísta e filósofo francês Jean Beaudrillard. No livro “Simulacros e Simulação”, de 1981, ele afirma que vivemos em um mundo de “simulacros e simulações”. Baudrillard defendia a ideia de que “...a verdade foi substituída por simulacros, e que um simulacro é um produto da simulação de uma realidade, a cópia de uma ideia, que não é verdadeira nem falsa, pois vivemos em um mundo simulado, onde as margens da realidade e da irrealidade se esvaem... Se a ação é uma simulação, o resultado é um simulacro.”

Os irmãos Wachwoski, realizadores da trilogia “Matrix”, confessaram que Bardrillard influenciou muito a concepção do filme.


Venha fazer parte desta história. Inscreva-se no Canal, assine a newsletter. Seja protagonista e não coadjuvante de uma história que queremos ver construída baseada em fatos concretos, em verdades, que podem ser corroboradas para então ser contrapostas ao que é publicado e lhe entregue como “verdades” pelas mídias massivas.


Pense. Leia. Conteste. Busque. Duvide. Deixe de ser dependente do Sistema, pois ele está engolindo e idiotizando as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Blog do Ben(M)"       A Verdade está lá fora Novo site: https://benjaminmaia.wixsite.com/blogdobenm Vi...